Professores da área de Tecnologia da Informação apresentam inovações e tendências de mercado

mesa-ti

Numa mesa-redonda organizada para discutir o panorama de inovações e tendências do mercado em Tecnologias da Informação, professores da área realizaram um bate-papo com os alunos da Unidade de Penedo, relatando suas experiências na profissão, esclarecendo dúvidas e apresentando campos de maior empregabilidade no país.

A mesa integrou a programação noturna do Caiite Penedo, sendo mediada pelo coordenador do curso de Sistemas de Informação (SI), professor Dalgoberto Miquilino. Os professores de SI Diego Dermeval, Cristina Tenório, Thyago Oliveira e Katiane Tavares interagiram com o convidado do Instituto de Computação da Ufal, Rafael Amorim, mostrando uma visão holística da carreira e desmistificando visões estereotipadas do profissional de tecnologia da informação.

Os pesquisadores apresentaram vídeos com reportagens sobre mercado de trabalho e falaram ainda sobre perfil do profissional, tecnologias sociais e ferramentas de interação. Disseram que, apesar da crise, o mercado de TI é o que ainda cresce no Brasil, empregando 1,3 milhões de pessoas. Dentre as dicas para atuação destacaram o campo da transformação digital, que inclui computação na nuvem, dispositivos móveis, internet das coisas e big data, entre outras tecnologias.

Mercia Pimentel – jornalista

whatsapp-image-2016-12-13-at-18-17-08