Liga Acadêmica Multiprofissional em Urgência e Emergência promove debate durante o Caiite | Liga Acadêmica Multiprofissional em Urgência e Emergência promove debate durante o Caiite – Caiite 2016

img_4766

Na manhã desta terça-feira (13), aconteceu no Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite), a mesa redonda Olhar Acadêmico sobre Urgência e Emergência  proposta pelos estudantes de Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), do campus Arapiraca.

No momento do debate estavam presentes os integrantes da Liga Acadêmica Multiprofissional em Urgência e Emergência (Lamue), onde expuseram as concepções de Liga e a importância da participação dos estudantes para enriquecimento prático e científico.

Os integrantes da Lamue, descreveram como estava sendo a experiência da liga e mencionaram que o aprendizado estava sendo grandioso para a formação deles, enquanto estudantes do curso de Enfermagem. O estudante de Enfermagem Willian, fala da sua experiência e de como tem sido sua participação no projeto.  A Liga tem como objetivo dar empoderamento prático ao estudante, além de conhecimento científico, destacou.

Durante todo o processo de aprimoramento do projeto, os componentes da Lamue promoveram reuniões, seminários, atividades para desenvolvimento clínico e emergencial além de estudos de caso, em parcerias com as unidades de saúde da região.

Os ouvintes da mesa, estavam bastante interessados nas ideias apontadas, pois também foram elencadas as dificuldade que enfrentaram no início do projeto, apesar do grupo ser composto por 15 pessoas entre estudantes e enfermeiros.

Parceiros da Liga

Os integrantes da Liga ressaltam que não seria possível a evolução do projeto se não fosse o apoio da Unidade de Emergência (UE), o Hospital Regional de Arapiraca e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Cairo Martins – estudante de Jornalismo

• img_4771