Submissão de trabalhos acadêmicos para o Caiite começa em outubro | Submissão de trabalhos acadêmicos para o Caiite começa em outubro – Caiite 2016

Submissão de trabalhos acadêmicos para o Caiite começa em outubro

O Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite) estará recebendo, a partir do dia primeiro de outubro, submissão de trabalhos acadêmicos para serem apresentados durante o evento. Semelhante às propostas de atividades, as submissões de trabalhos científicos também serão abertas aos interessados de todas as instituições de ensino do Estado. Os trabalhos devem corresponder a uma das quatro trilhas estabelecidas pela coordenação acadêmica: Graduação; Pós-graduação e Pesquisa; Extensão; e Práticas Profissionais e Inovação Tecnológica, além de estarem enquadrados nas grandes áreas de conhecimento estabelecidas pelo Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq).

Os interessados em apresentar suas produções científicas devem elaborar um resumo expandido de, no máximo, duas páginas, seguindo o modelo disponibilizado no site e enviá-lo em formato PDF por meio da plataforma disponível na seção de submissões. A seleção dos trabalhos ocorrerá a partir da análise do comitê de programa do Caiite. Os alunos e pesquisadores com textos aprovados estarão incluídos automaticamente na grade de apresentações.

Todos os trabalhos serão apresentados através de comunicação oral em sessões presenciais e públicas de apresentação aos visitantes durante o congresso, sendo destinado dez minutos para apresentação e cinco para discussão. Os resumos selecionados poderão ser apresentados por apenas um dos seus autores, o apresentador, no entanto, todos receberão certificado como autores do trabalho, desde que tenha sido apresentado. Os trabalhos apresentados terão os resumos publicados nos anais do congresso.

Segundo a coordenadora acadêmica do Caiite, Eliana Almeida, as expectativas para as apresentações no Caiite 2016 são as maiores possíveis. “Estamos procurando ser bem democráticos, trabalhando junto às unidades acadêmicas num período de realização favorável ao comparecimento dos alunos da Universidade e de outras instituições, e contando com a presença da comunidade acadêmica com um todo”, disse. A quarta edição será realizada entre os dias 7 e 10 de dezembro na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), no Campus A.C. Simões, em Maceió; e de 12 a 15 de dezembro, nos campi do interior e suas respectivas unidades. As submissões vão até o dia 31 de outubro e para mais informações sobre as normas de submissão, clique aqui

Danielly Bezerra – estudante de Relações Públicas