Conheça mais um parceiro do Caiite 2016: Uneal | Conheça mais um parceiro do Caiite 2016: Uneal – Caiite 2016

Conheça mais um parceiro do Caiite 2016: Uneal

Presente desde a edição de 2013 do Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e tecnologia (Caiite), a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) participa mais uma vez da organização e do planejamento do evento conjuntamente com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e os demais realizadores.

Este ano a Uneal pretende colaborar com a indicação de professores para avaliação dos trabalhos acadêmicos, submissão de artigos científicos pelos os alunos, bem como na composição de atividades como mesas redondas, minicursos e oficinas. Além disso, a instituição deve convidar professores de outras Instituições de Ensino Superior (IES) parceiras de outros estados da federação, contribuindo para uma maior diversidade de instituições envolvidas.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uneal, Cristiano Cezar, a junção das universidades só enriquece  o evento. “Acreditamos que a partir deste Caiite o intercâmbio e ações conjuntas e colaborativas serão fortalecidas, acarretando o fortalecimento das universidades”, declarou o pró-reitor.

O pró-reitor ressalta também a importância de apoiar eventos científicos. “Apoiar este tipo de evento é a consolidação das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, além de aproximar a Uneal e a Ufal das principais instituições alagoanas de ensino superior”, enfatizou.

Assim como as demais Universidades, a Uneal irá desenvolver atividades nas suas unidades nos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema, com a possibilidade de serem incluídos os campi de São Miguel dos Campos e União dos Palmares.

Gleydson Monteiro – estudante de Relações Públicas