Sinpete 2024 lança editais e recebe propostas de atividades até 10 de julho

Editais estão disponíveis e você submeter apresentação de trabalho, propostas de atividades formativas, ideias e pesquisas inovadoras

Por Simoneide Araújo - jornalista
 | nothing

A edição 2024 da Semana Institucional de Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Educação Básica (Sinpete) acontece de 16 a 22 de outubro, com espaços temáticos em Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema. Pois é, agora, é possível escolher o local mais próximo para participar. O foco é a educação básica, mas o evento também abrange os níveis técnicos e superior do estado, e, por isso, se, além de ser participante observador, você também quiser submeter sua proposta para apresentar comunicação oral ou pôster, atividades formativas e ideias inovadoras, não perca tempo! O prazo para inscrição é até 10 de julho.

Durante a Sinpete também ocorre a Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). Serão várias atividades disponíveis e simultâneas nos quatro municípios que vão sediar o evento: comunicações orais e pôsteres, oficinas, minicursos, mesas-redondas, palestras, manifestações culturais, lançamento de livros, concurso de ideias e pesquisas inovadoras. Tudo isso organizado em espaços temáticos, que poderão ser visitados por meio do Tour Científico, uma visitação guiada para as escolas, que podem se inscrever clicando aqui.

Um dos principais focos da Sinpete é a popularização da ciência, da tecnologia e da inovação, como uma forma de incentivar crianças e jovens a conhecerem esse universo de múltiplos conhecimentos, por meio do fomento a projetos e ações práticas. Por isso foram lançados três editais como opções para participar com apresentação de trabalho, propostas de atividades formativas, ideias e pesquisas inovadoras.

VEJA A NOTÍCIA COMPLETA

Realização

Organização

Apoio