Arena cultural mistura arte, oficinas, apresentações de Folguedos e música na agitação do público.Alunos, monitores e técnicos da UFAL se divertiram com o amplo repertório apresentado.https://evento.ufal.br/sinpete2024/noticias/arena-cultural-mistura-arte-oficinas-apresentacoes-de-folguedos-e-musica-na-agitacao-do-publicohttps://evento.ufal.br/sinpete2024/noticias/arena-cultural-mistura-arte-oficinas-apresentacoes-de-folguedos-e-musica-na-agitacao-do-publico/@@images/image-1200-771a3de7e0d23be71406fad00a2dbaa9.jpeg
Arena cultural mistura arte, oficinas, apresentações de Folguedos e música na agitação do público.
Alunos, monitores e técnicos da UFAL se divertiram com o amplo repertório apresentado.
Por Arthur Vieira
Dentro das múltiplas experiências que a Semana Institucional de Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Educação Básica (Sinpete), um dos destaques tem sido a Arena Cultural, que une a educação através da arte, música e apresentações de grupos de folguedos alagoanos. Entre um público ou outro, de rostos e gostos distintos, um aspecto se repete em todos, o brilho nos olhos e o vislumbre sob as diversas perspectivas culturais apresentadas.
O evento já recebeu apresentações de Sax, balé com piano, apresentações de Folguedos, espetáculos de teatro, orquestra de clarinetas, quadros sob óleo, como foi o caso da exposição flores em câmera escura. O público também pôde conhecer o quarteto Ybirá, dançar muito forró e jogar as energias para o alto com a banda Move On. Um dos integrantes da banda Move On, Alisson Pontes, contou um pouco da experiência vivida na Arena Cultural do Sinpete.
“Nós tivemos o privilégio de tocar na arena cultural e foi um momento muito massa, recepcionando vários estudantes, interagindo bastante. Foi uma experiência muito enriquecedora”, disse Alisson, integrante da banda Move On.
A Arena Cultural seguirá até o último dia dessa edição, com laboratórios de capoeira, violino e serpenteado, além da maratona alagoana de lógica e da Orquestra Sinfônica da UFAL, que encerrará o evento com suas doces melodias.
A semana, promovida pela Ufal, é uma organização da Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) com patrocínio do Serviço Social da Indústria (Sesi), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).