Mostras Científicas [Inscrições encerradas]

Recepção das escolas, minicurso, oficina, mesa redonda, campanha Sinpete 2024, lives curtas...

Prezados,

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação, convida todos para participarem da Semana Interinstitucional de Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Educação Básica (Sinpete) 2024, que ocorrerá de 16 a 22 de outubro de 2024. Esta será a terceira edição do evento, que visa popularizar a ciência, fomentando ideias e pesquisas científicas no contexto da relação entre a universidade e a escola. Nosso objetivo é fortalecer a educação científica e promover a divulgação e popularização da ciência, tecnologia e inovação em Alagoas.

A Sinpete contará com diversas atividades, incluindo Mostras, Exposições, Experimentos, Visitas Guiadas das Escolas, Concurso de Ideias e Pesquisas Inovadoras, Comunicações Orais e Pôsteres, Oficinas, Minicursos, Mesas-redondas, Palestras, Manifestações culturais, Lançamento de livros e Mentoria para desenvolvimento dos projetos, todas organizadas em nossas Arenas Temáticas.

Estamos alinhados com a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (21ª SNCT) e adotamos o tema: "Inovação Sustentável: Educação, Tecnologia e Empreendedorismo para conservação dos biomas brasileiros." Este é um momento oportuno para unir diferentes áreas do conhecimento e fortalecer a popularização científica.

Convidamos todos os setores, unidades e campi da Ufal a se integrarem à Sinpete 2024. A adesão deve ser feita por meio do preenchimento do formulário INTERNO, disponível nos períodos de 8 de abril a 10 de maio (primeiro prazo) e de 13 a 31 de maio (segundo prazo).

Sua participação é fundamental para o sucesso do evento e para o fortalecimento da educação científica em nosso estado. Contamos com vocês!

Formulário para Cadastro de atividades Internas para o Sinpete 2024 - Unidades Acadêmicas da Ufal

Atenciosamente,
Pró-Reitoria de Graduação da Ufal