Simpósio

O Simpósio é composto por 10 (dez) debates científicos, entre palestras e mesas-redondas, que se propõem a fomentar e difundir a função social da universidade, debatendo temas transversais sob a tríade ciência, tecnologia e inovação, numa interlocução com escolas da Educação Básica de Alagoas.

O Simpósio Intermunicipal de Ciência e Tecnologia na Educação Básica: a função social da universidade em debate - Sinpete é um evento local vinculado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT promovida pelo Conselho Nacional de Pesquisa - CNPq.

O Sinpete é constituído por debates, concurso e exposições científicas, numa interface universidade-escola, em parceria com a Educação de Maceió, Murici e Barra de São Miguel, visando à divulgação e popularização da ciência.

Além desses municípios, o Sinpete também é direcionado à comunidade acadêmico-científica e a sociedade em geral, num propósito de fomento da ciência e da tecnologia.

Você pode participar  e ainda receber certificado de 40 horas!

Período de inscrição: 03 a 16/10/22.

Data de realização do evento: 18 a 20 de outubro de 2022

Local: Hall da Reitoria Ufal Maceió (Campus A. C. Simões)
Horário: Das 8h às 22h, entre atividades de exposição no hall e debates científicos no auditório.

Este evento de divulgação científica é destinado às comunidades das escolas de educação básica, comunidades acadêmica e científica e sociedade em geral

Para realizar sua inscrição geral no Sinpete, clique aqui