Caiite recebe propostas de atividades para a compor a programação | Caiite recebe propostas de atividades para a compor a programação – Caiite 2016

Caiite recebe propostas de atividades para a compor a programação

Entre os dias 7 e 10 de dezembro será realizado na Ufal o Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite). Com a temática Ciências, saberes e sociedade em rede, o evento recebe a partir desta quinta-feira (1) propostas de atividades que sejam do interesse da comunidade acadêmica e da comunidade em geral.

Até o dia 30 se setembro, pesquisadores e professores da rede pública e privada, dos níveis fundamental, médio e superior, e profissionais do mercado alagoano poderão submeter propostas, que serão avaliadas pela comissão acadêmica.

Segundo a coordenadora acadêmica do evento, Eliana Almeida, uma das propostas do Caiite é levar a academia à sociedade, evidenciado a importância do evento para o Estado de Alagoas. “É através do congresso que pretendemos divulgar as produções dos nossos alunos e pesquisadores, na inovação tecnológica e nas práticas acadêmicas e profissionais. O Caiite está aberto a todos os setores, recebendo práticas e experiências ocorridas no Estado”, disse.

As categorias aceitas pela comissão são mesas redondas/painéis, minicursos, oficinas e palestras, que devem estar enquadradas nas grandes áreas de conhecimento estabelecidas pelo Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq) e fazer parte de uma das quatro trilhas acadêmicas: graduação; pós-graduação e pesquisa; extensão; e práticas profissionais e inovação tecnológica.  Clique aqui para propor alguma atividade.

Danielly Bezerra – estudante de Relações Públicas