Ifal inicia colaboração com o Caiite 2016 | Ifal inicia colaboração com o Caiite 2016 – Caiite 2016

Ifal inicia colaboração com o Caiite 2016

O reitor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Sérgio Teixeira, recebeu nesta terça-feira, 6, o vice-reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), José Vieira da Cruz. A reunião serviu de pontapé para a parceria entre as duas instituições, com o intuito da organização do Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite) 2016, que neste ano, será realizado entre os dias 7 e 10 de dezembro, em diversos municípios de Alagoas.

Ficou acordado que a partir desta sexta-feira, 9, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Carlos Henrique Almeida e o diretor de Comunicação e Eventos do Ifal, Zoroastro Neto, participarão das reuniões de preparação do evento, mas já nesse primeiro encontro, eles evidenciaram possibilidades de compartilhamento de atividades entre o Caiite e o 11º Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi), que será organizado pelo Instituto, na mesma semana em que o Caiite. Os gestores enfatizaram que os convidados externos poderiam ser chamados para participar dos dois eventos. “Nós temos que entender que não competimos, mas temos que somar nossas atividades, para crescermos juntos”, enfatizou Sérgio Teixeira

Vieira adicionou que gostaria de contar com a ajuda do Ifal nas comissões científicas do evento, como também na realização do Fórum de Energias Renováveis. “Seria interessante o auxílio técnico do Instituto para o registro e a disponibilização digital do conteúdo dessas atividades para a comunidade”, pontuou o vice-reitor da Ufal..

Além do Ifal, outras instituições serão parceiras do Caiite 2016, como a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Alagoas (Sebrae).

Ascom Ifal

• 2ifal