Diretores de unidades acadêmicas participam de reunião sobre Caiite 2016 | Diretores de unidades acadêmicas participam de reunião sobre Caiite 2016 – Caiite 2016

Diretores de unidades acadêmicas participam de reunião sobre Caiite 2016

Reunião com alguns diretores de unidades

Ascom Ufal

Diretores e representantes das unidades acadêmicas da Ufal, dos campi de Maceió e do interior, participaram de mais uma reunião de planejamento para o Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite2016). O vice-reitor José Vieira e a coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), Eliana Almeida, comandaram o encontro, realizado na Reitoria na última quinta-feira (28), que teve como objetivo apresentar o novo formato do evento para a edição deste ano.

Um dos pontos principais do encontro foi a pactuação do envolvimento direto das unidades na construção do Congresso. “ Apesar do momento de restrição orçamentária e financeira, os diretores reforçaram a necessidade de que a Ufal não poderia deixar de realizar esse evento consolidado e que ultrapassa os limites institucionais da Universidade, já sendo considerado do estado de Alagoas. Várias unidades manifestaram apoio e apresentaram propostas”, destaca Vieira.

Na ocasião, alguns diretores de unidade ressaltaram a importância do evento, elogiando a conduta, o comportamento e a transparência nas informações, principalmente, sobre a falta de recursos para se fazer um congresso nos moldes dos anos anteriores.

“A manutenção da excelência de conteúdo dos Caiites anteriores é uma preocupação que a nova gestão mantém o compromisso de dar prosseguimento, até pelo fato do evento ter se tornado referência para todo o Estado, sobretudo, pela característica da integração entre Ufal e outras instituições de ensino”, destaca o produtor cultural da Ufal e integrante da comissão organizadora, Samy Dantas.

O Caiite 2016 será realizado no Campus A.C. Simões, em Maceió, e nas unidades da Universidade no interior, entre os dias 7 a 15 de dezembro.

• materia2
  • materia1