Prof. Marcos Antônio de Souza Barrozo

Versão para impressãoVersão para impressãoPDF version
Palestra:
Palestra: O Tambor Rotatório em Sistemas Particulados: Fluidodinâmica e Aplicações

Professor Associado da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e atual coordenador do Programa de Pós-graduação em Engenharia Química da UFU. Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado em Engenharia Química pela COPPE da Universidade Federal do Rio de Janeiro, doutorado em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Carlos e Pós-doutorado na University of British Columbia (UBC) no Canadá. Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em Sistemas Particulados, atuando principalmente nos seguintes temas: fluidodinâmica de sistemas particulados, separação sólido-fluido, secagem, recobrimento, granulação e flotação.