Alunos de escolas públicas lançam coletânea na Bienal de Alagoas
Livros foram editados a partir da experiência 1º Simpósio Intermunicipal de Ciência e Tecnologia na Educação Básica, realizado pela Ufal
- Atualizado em
Os lançamentos de livros no estande da Edufal acontecem todos os dias na 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Nesta quarta-feira (16), o espaço foi palco de um dos momentos mais impactantes com o protagonismo de 39 alunos de escolas públicas de Maceió, Murici e Barra de São Miguel, com o lançamento da coletânea Ciência na Escola para o desenvolvimento sustentável. Em suma, trata-se da publicação fruto de pesquisas elaboradas por alunos e alunas da educação básica de escolas públicas.
A satisfação pelo lançamento estava estampada no rosto dos jovens autores e autoras, seus familiares e professores e da equipe da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que lançou a proposta e a concretizou. A iniciativa é uma demonstração da instituição em defesa da pesquisa e confirma o poder transformador da educação. O projeto demonstrou a viabilidade de apostar na iniciação científica desde o ensino fundamental e médio.
Por Ascom/Ufal
Leia a matéria completa no site da Ufal clicando aqui.