Comunicações Orais e Pôsteres

Chamada para Comunicações Orais e Pôsteres

Seminário Interinstitucional de Pesquisa Docente na Educação Básica

3ª Jornada Pedagógica do Campus do Sertão (Joped)

A chamada visa selecionar propostas de Comunicações Orais e de Pôsteres que contribuam para fortalecer o debate sobre a relação entre docência, ciência e tecnologia na educação básica, no contexto socioeducacional atual.

Os trabalhos constituirão o Seminário Interinstitucional de Pesquisa Docente na Educação Básica e a 3ª Jornada Pedagógica do Campus do Sertão (Joped).

Poderão submeter trabalhos, professores, futuros professores e graduandos:

1. Licenciandos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e  do Programa de Residência Pedagógica (PRP), vinculados às instituições parceiras da SINPETE;
  2. Licenciando do Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial Continuada de Professores e Diretores Escolares – Pril/Ufal;
  3. Graduandos das instituições parceiras da SINPETE que estejam em atividade de Estágio em escolas e instituições conveniadas;
  4. Docentes do Programa Professor Mentor e do Pibic Jr. da Rede Estadual de Alagoas;
  5. Docentes das Redes Municipais, Estaduais, Federais e Particulares que desejarem partilhar experiências inovadoras.

As instituições parceiras da SINPETE são: Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Instituto Federal de Alagoas (IFAL), Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) e Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (SEDUC-AL).

As propostas de comunicações orais ou pôsteres devem estar alinhadas com um dos cincos eixos temáticos seguir:

EIXO 1 - Docência, Ciência e Tecnologias Acessíveis

EIXO 2 - Docência, Ciência e Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação

EIXO 3 - Docência, Ciência e Sustentabilidade

EIXO 4 - Docência, Ciência e Direitos Humanos

EIXO 5 - Docência, Ciência e Educação Socioemocional

Os trabalhos podem apresentar até três autores, sendo um AUTOR e dois COAUTORES. Cada proponente só poderá inscrever um trabalho.

No ato da inscrição, o proponente deverá indicar a cidade de apresentação da comunicação oral e/ou pôster, que poderá ser: Maceió, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios ou Maragogi.

Os trabalhos serão publicados no Observatório de Pesquisa e Tecnologia na Educação Básica (OPTE), da Ufal.

Período de Inscrição: 23/08 a 30/09 de 2023.

Acesse o Edital e conheça os critérios de participação: Chamada 03/2023 | Sinpete

Clique aqui para se inscrever.

Resultado Final das Comunicações Orais e Pôsteres

Polo Maceió

Programação Geral - Pôsteres

Clique aqui para acessar a programação geral dos pôsteres - Maceió