CLAUDIO MANOEL

Cláudio Manoel Duarte é jornalista e mestre em Comunicação e Cultura Contemporânea (UFBA). Foi professor do Curso de Cinema e Audiovisual e hoje trabalha no Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Cecult) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). É líder do Grupo de Estudos e Práticas Laboratoriais em Plataformas e Softwares Livres e Multimeios – LinkLivre (CNPQ/UFRB), pesquisador no Núcleo de Pesquisa em Experiência, Comunicação e Audioculturas (ECA – UFRB) e fundador e produtor cultural do Pragatecno (coletivo de DJs).

 

 

NINHO MORAES

Ninho Moraes é jornalista, mestre em Audiovisual pela USP, diretor de TV e cinema e criador de vários programas televisivos. Dirigiu o programa Provocações, na TV Cultura, realizou o curta-metragem Ondas, Branco & Preto e o documentário Futuro do pretérito: tropicalismo now!, em parceria com Francisco César Filho. Este último recebeu o prêmio Kikito de melhor trilha sonora do Festival de Gramado. Roteirizou e dirigiu, com Dainara Toffoli, o documentário Brasil da Virada (Itaú Cultural). Em 2010, escreveu o livro Radiografia de um Filme: São Paulo Sociedade Anônima. Ao lado de Lili Bandeira, dirigiu o documentário 100% Jardim Ângela.Atualmente, é professor de Produção de TV e Planejamento para rádio e TV na Faculdade Cásper Líbero (SP/RTV).

 

 

cida almeida

Cida Almeida é atriz e, nos anos 80 e 90, fundou e integrou a Cia São Paulo-Brasil de Teatro. Ministra cursos, dirige espetáculos e mantém um núcleo de estudos e pesquisa da arte cômica. O CLÃ- Estúdio vem sendo, há mais de uma década, seu espaço de criação, investigação e produção. Possui trabalhos em teatro, televisão e cinema. Participou dos longas Vera, dirigido por Sérgio Toledo, Chamada a cobrar, de Anna Muylaert, e dos  curtas Extingue, de Eduardo Caron, O Pacote, de Rafael Aidar e O Enterro de anão, de Peu Lima.