Guilherme-Sarmiento

Guilherme Sarmiento é Coordenador da Rede Nordeste de Cinema Universitário e professor de Cinema da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia(UFRB). Foi o Coordenador do 1º Festival Brasileiro de Cinema Universitário (FBCU) e codirigiu “Conceição Ou Autor Bom é Autor”, primeiro longa produzido pela Universidade Federal Fluminense. Tem experiência como roteirista de longas e curtas-metragens premiados, como “Sudoeste” e a “A infância da Mulher Barbada”. Edita a revista eletrônica Cinecachoeira e lidera o Núcleo de Pesquisa em Dramaturgia na UFRB.

 

 

CAROLINNI ASSIS

Carollini Assis é jornalista formada pela Universidade Estadual Sudoeste da Bahia (UESB), especialista em Roteiros para TV e Vídeo pela Unijorge (2006) e realização cinematográfica pela Escuela de Cine y TV de San Antonio de Los Baños (Cuba). Ministra cursos de roteiro, tem acentuada experiência em produção televisiva, tendo trabalhado nas principais emissoras da Bahia. Foi presidente do Colegiado Setorial do Audiovisual/Ba. Atualmente é Diretora Institucional da Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV/ABD-BA).

 

 

RAMON COUTINHO

Ramon Coutinho é representante do Coletivo Urgente de Audiovisual. O grupo – que existe há quase três anos–, iniciou suas atividades em cineclubes promovidos na Universidade Federal da Bahia, com a ideia de debater o cinema e a urgência de sua produção. Além de diversos vídeos e experimentos, o coletivo já produziu mais de dez curtas metragens, alguns premiados e exibidos em festivais do país, como Prêmio BNB de melhor curta baiano no 2º Festival de Cinema Universitário da Bahia e Prêmio no Festival Art Déco de Cinema 2012.